Tiroteio deixa mortos e feridos em San Bernardino, na Califórnia (EUA)
A escola primária está fechada e fica próxima à Universidade de Cal-State Bernardino
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes de emergência estão a postos nesta segunda-feira (10/4) em uma escola primária de San Bernardino, no estado americano da Califórnia. Um tiroteio foi registrado na North Park Elementary e causou a morte de pelo menos dois adultos em uma sala de aula, de acordo com o chefe do departamento de polícia local, Jarrod Burguan.
Burguan informou que as vítimas feridas são alunos e estão recebendo os primeiros cuidados médicos em um hospital. Ainda de acordo com o oficial, o atirador teria sido neutralizado pela ação das forças de segurança. “Acreditamos que este seja um assassino-suicida. Ocorreu em uma sala de aula”, relatou Burguan em sua conta no Twitter.
“Triagem e contagem das vítimas em andamento”, divulgou o departamento de bombeiros de San Bernardino.Law Enforcement from all over the region respond to shooting inside NorthPark elementary school in San Bernardino pic.twitter.com/8foxQaTQWR
— Doug Saunders (@crimeshutterbug) 10 de abril de 2017
Uma fonte informou à rede NBC Los Angeles que o incidente envolveria um caso de violência doméstica envolvendo uma professora da escola. Há ainda a suspeita de que o caso se tratou de um ataque seguido de uma tentativa de suicídio.
Os outros dois feridos seriam dois estudantes, ambos foram levados ao hospital. O estado de saúde dos alunos não foi divulgado.
O Corpo de Bombeiros está no local fazendo a contagem dos estudantes.
Firefighters don body armor at North Park Elementary where there’s an active shooter pic.twitter.com/rtdaMNywWN
— Rick Sforza (@RickSforza) 10 de abril de 2017
A escola está fechada e fica próxima à Universidade de Cal-State Bernardino.
Kids evacuated at #NorthPark elementary in San Bernardino. This is in front of my family’s house pic.twitter.com/CHtO9BgChq
— FanSince09 (@FanSince09) 10 de abril de 2017
Histórico
A cidade de San Bernardino foi palco de um massacre em dezembro de 2015, quando dois terroristas do grupo jihadista Estado Islâmico (EI, ex-Ísis) abriram fogo em um centro comunitário e mataram 14 pessoas. (Com informações da Ansa Brasil)
Aguarde mais informações.