Theresa May confirma que autor de ataque em Londres é britânico
O criminoso foi morto pela polícia na cena do crime, perto do Parlamento, no bairro de Westminster. Identidade dele é mantida em sigilo
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira-ministra britânica, Theresa May, confirmou nesta quinta-feira (23/3) que o autor do ataque terrorista em Londres nasceu no Reino Unido e já tinha sido monitorado pelos serviços de inteligência por atividades extremistas islâmicas. O autor do ataque foi morto pela polícia na cena do crime, perto do Parlamento, no bairro de Westminster, mas as autoridades ainda mantém em sigilo sua identidade.
A imprensa britânica chegou a especular ontem a origem do terrorista e divulgou supostos nomes, mas o governo pediu que sejam publicadas apenas as informações cedidas pela Scotland Yard. Um dos nomes especulados era justamente de um jovem nascido no Reino Unido, filho de jamaicanos, e convertido ao Islã aos 18 anos de idade, sendo monitorado pelo MI5 entre os anos de 2005 e 2016.
“Não temos medo e não vamos nos intimidar”, disse May em um discurso no Parlamento, que reabriu nesta quinta, tentando voltando à normalidade. “Trata-se de um atentado contra um povo livre”, criticou. “Milhões de atitudes de normalidade são a resposta para o terrorismo”.