Testemunha transmite ao vivo tiroteio que matou policiais em Dallas
Michael Kevin Bautista estava no protesto contra a violência policial quando franco-atiradores começaram a abrir fogo contra os agentes que acompanhavam o evento
atualizado
Compartilhar notícia
Uma manifestação contra violência policial em Dallas, nos Estados Unidos, acabou em banho de sangue. Durante a passeata, que ocorreu na noite desta quinta-feira (7/7), franco-atiradores abriram fogo contra os policiais que acompanhavam o protesto, matando cinco e ferindo seis.
Michael Kevin Bautista estava participando da manifestação com dezenas de outras pessoas quando viu o que estava acontecendo e resolveu transmitir, ao vivo, o tiroteio. Confira a filmagem:
A manifestação em Dallas era pela morte de um negro de 32 anos em Minnesota, após uma abordagem de trânsito em St. Paul. A morte foi captada em vídeo, que foi transmitido ao vivo pelo Facebook. Imediatamente, protestos foram registrados em várias cidades dos EUA nessa quinta.
O chefe de polícia de Dallas, David Brown, disse a repórteres que os atiradores agiram contra os policiais como se estivessem em uma “emboscada”. A polícia também informou, em comunicado, que três suspeitos estão sob custódia e uma quarta pessoa estava resistindo a tiros ao cerco das autoridades. Além disso, um pacote suspeito estava sendo analisado por um esquadrão antibomba.
Segundo a emissora norte-americana CNN, um suspeito teria sido morto durante o protesto. Outro envolvido teria dito à polícia que “o fim se aproxima” e que existem bombas plantadas pelo centro de Dallas. Dois dos atiradores eram snipers, que teriam disparado de uma altura elevada.