metropoles.com

Terroristas atacam Aleppo, Damasco e Homs com morteiros

Também foram atacadas as localidades de Harasta, Erbil, Haush Nasri, Kabun e Al Bahariya na província de Damasco. Em Homs, a artilharia dos jihadistas atingiu Jubb Al Jarah e outros povoados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ Arquivo
aleppo síria
1 de 1 aleppo síria - Foto: Divulgação/ Arquivo

Os grupos terroristas Frente Fatah al-Sham (antiga Al Nusra) e Estado Islâmico (EI) bombardearam nas últimas 24 horas as províncias de Aleppo, Damasco e Homs, informou o Centro Russo para a Reconciliação na Síria.

“Os terroristas dispararam com artilharia e morteiros contra várias localidades e bairros de Aleppo”, disse a entidade em um comunicado publicado no site do Ministério de Defesa.

Também foram atacadas as localidades de Harasta, Erbil, Haush Nasri, Kabun e Al Bahariya na província de Damasco. Em Homs, a artilharia dos jihadistas atingiu Jubb Al Jarah e outros povoados.

“As organizações terroristas Frente al-Nusra e Estado Islâmico (EI) continuam impedindo a cessação total das hostilidades”, conclui o texto. Em 30 de setembro de 2015, Moscou começou sua campanha antiterrorista na Síria, a pedido de Damasco, durante a qual a Força Aeroespacial Russa realizou ataques aéreos contra alvos do EI.

Em 27 de fevereiro, foi acordado um cessar-fogo no país,  mediado pela Rússia e Estados Unidos, países que integram o Grupo Internacional de Apoio à Síria, e aprovado por uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas. A trégua não se estende aos grupos que as Nações Unidas classificam como terroristas, incluindo a Frente al-Nusra e o Estado Islâmico.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?