Suspeito de ataque na Bélgica era europeu em liberdade provisória
O atirador era belga e estava em condicional por tráfico de drogas. Há relatos que ele gritou “Alá é grande” antes de atirar
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia da Bélgica já identificou o homem que matou três pessoas e depois foi atingido durante suposto ataque terrorista, na avenida central de d’Avroy, em Liège, na Bélgica. Ele era belga, tinha 36 anos e estava em liberdade condicional por tráfico de drogas. Há relatos que o homem tenha gritado “Alá é grande” antes de atirar.
O ataque ocorreu por volta das 10h30 desta terça-feira (29/5) em Bruxelas (5h30 de Brasília). As vítimas do tiroteio são dois policiais e o passageiro de um carro. Há, ainda, informações sobre dois agentes feridos. Liège é a maior cidade da região da Valônia, de língua francesa, na Bélgica.
Nos últimos anos, o país sofreu uma série de ataques terroristas, principalmente por parte dos recrutas do Daesh, um grupo Takfiri que recrutas jovens para atuarem no Iraque e na Síria.A Bélgica está em alerta máximo desde que uma célula do Daesh, sediada em Bruxelas, promoveu ataques em Paris, em 2015, provocando 130 mortes em uma noite. Segundo relatos, a célula do Daesh atuou também nos ataques em Bruxelas, um ano depois, matando 32 pessoas.