metropoles.com

Primeira vítima de ataque terrorista em Berlim é da Polônia

A primeira-ministra polonesa Beata Szydlo disse que o ataque é um lembrete de que “a Europa precisa estar unida na luta contra o terrorismo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARKUS SCHREIBER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Número de mortos em ataque com caminhão em Berlim sobe para 12, diz polícia
1 de 1 Número de mortos em ataque com caminhão em Berlim sobe para 12, diz polícia - Foto: MARKUS SCHREIBER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A primeira-ministra da Polônia, Beata Szydlo, afirmou nesta terça-feira (20/12) que a primeira vítima do ataque ocorrido nesta segunda (19/12) na Alemanha era um cidadão polonês, sem identificar o nome dele. A autoridade se referia ao incidente com um caminhão ocorrido em Berlim, quando o veículo foi lançado contra pessoas em um mercado de Natal da capital alemã. Pelo menos 12 pessoas morreram no que foi qualificado como um ataque terrorista.

A premiê disse que o episódio é um lembrete de que “a Europa precisa estar unida na luta contra o terrorismo”. Segundo ela, os europeus precisam adotar ações efetivas para proteger seus cidadãos. Relatos anteriores apontavam que o caminhão usado no ataque tinha placa polonesa e que um dos mortos estava no banco dos passageiros da cabine do veículo. O proprietário do caminhão disse que perdera contato horas antes com o motorista.

A imprensa alemã informou que o suspeito detido após o ataque era um cidadão paquistanês que teria chegado à Alemanha no fim de 2015 ou no início de 2016.

A polícia de Berlim disse que reforçará as patrulhas armadas em resposta ao ataque da segunda-feira, como precaução. Autoridades disseram que os mercados de Natal e outros grandes eventos pela Alemanha devem continuar a ocorrer e que decisões de reforçar as medidas de segurança devem ser feitas localmente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?