Policiais de Paris abrem fogo contra homem que tentou atacá-los
O agressor, segundo relatos, portava um martelo e investiu contra vários integrantes das forças de segurança, mas foi neutralizado
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia de Paris confirmou a realização de uma operação nesta terça-feira (6/6) perto da Catedral de Notre-Dame, na capital francesa. De acordo com a rede britânica BBC, houve tiroteio e pânico. Os policiais abriram fogo contra um homem que tentava atacar os integrantes das forças de segurança. O agressor, segundo relatos, investiu contra vários policiais com um martelo, mas foi neutralizado.
O homem não morreu, mas está ferido, de acordo com informações da agência Reuters. Ele feriu um policial, que está internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.
A polícia de Paris disse que a operação no local já foi encerrada. “Situação controlada, um policial ferido, o autor da ação foi neutralizado e encaminhado a um hospital”, indicou em sua conta no Twitter. Ainda não se sabe se o suspeito agiu sozinho.
De acordo com o jornal francês Le Figaro, cerca de 900 turistas ficaram retidos no interior da igreja.
Police asking everyone to raise their hands in the church pic.twitter.com/y5KkyWqdWK
— Matthew CurrieHolmes (@mch2k) 6 de junho de 2017
A área da catedral, um dos principais cartões-postais de Paris, foi isolada.
A França passa por um estado de alerta desde os atentados terroristas de 13 de novembro de 2015, quando 130 pessoas morreram em Paris e em Saint-Denis.