metropoles.com

Polícia tomou “decisão errada” durante massacre, diz governo do Texas

De acordo com o Departamento de Segurança, demora para confrontar o autor do crime permitiu que atirador fizesse mais vítimas na escola

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
UCISD Robb Elementary
Robb Elementary School Texas
1 de 1 Robb Elementary School Texas - Foto: UCISD Robb Elementary

O Departamento de Segurança Pública do estado do Texas, nos Estados Unidos, classificou, nesta sexta-feira (27/5), como um erro o procedimento adotado pela polícia para tentar interromper o massacre na escola Robb Elementary School. Ao todo, 21 pessoas morreram, incluindo o atirador, além de alunos e professores da instituição de ensino.

Na avaliação do departamento, a decisão de mudar o status da ação criminosa de “situação de atirador ativo” para “atirador usando reféns de barricada” foi equivocada. As informações são do The Washington Post.

O procedimento teria permitido ao criminoso fazer mais vítimas dentro da escola, uma vez que a polícia decidiu não entrar em confronto de imediato por entender que o atirador estaria utilizando as crianças como “escudo”.

Para o diretor Steven C. McCraw, o comandante responsável pela ação policial cometeu um erro de julgamento ao analisar o cenário. “Claro, com o benefício da retrospectiva [… ] Foi a decisão errada. Ponto final”, disse.

O atirador, Salvador Ramos, 18 anos, efetuou mais de 100 disparos de arma de fogo na unidade educacional. O massacre teve início às 11h30 dessa terça (24/5), mas só foi alertado às autoridades por volta das 12h30, quando uma criança ligou para a emergência pedindo socorro.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?