Palhaço que distraía crianças na guerra síria morre em bombardeio a Alleppo
Voluntário de uma ONG, Anas Al Basha tinha 24 anos e estava casado havia apenas dois meses
atualizado
Compartilhar notícia
Anas Al Basha, de 24 anos, estava casado havia apenas dois meses. Como voluntário, vestia-se de palhaço para divertir crianças traumatizadas em meio à guerra na Síria. No começo da semana, ele foi morto durante um ataque aéreo à cidade sitiada de Aleppo.
A morte de Anas, que era voluntário da Space of Hope, organização não governamental síria, foi comunicada pela agência de notícias Associated Press (AP). O irmão dele, Mahmoud Al Basha, escreveu no Facebook: “Ele vivia para fazer as crianças rirem e se sentirem felizes no lugar mais escuro e perigoso do mundo”.
Cerca de 250 mil pessoas vivem em Alleppo, segunda maior cidade do país, tomada pelos rebeldes e cercada pelo Exército do ditador Bashar al-Assad. Dessas, 100 mil são crianças. No local, os estoques de comida escasseiam e não há hospitais funcionando.
Desde que começou a guerra na Síria, há seis anos, mais de 300 mil pessoas morreram. O conflito também provocou uma fuga em massa. Anas Al Basha foi um dos que se recusaram a partir, achou mais importante ficar e fazer seu trabalho voluntário.