Pai sírio cria “jogo” para que filha não tema o barulho de bombas
Imagens foram compartilhadas nas redes sociais e viralizaram. Na “brincadeira”, eles sorriem cada vez que escutam o barulho de uma bomba
atualizado
Compartilhar notícia
Abdullah Al-Mohammad está tentando aliviar o estresse psicológico da filha de viver sob bombardeios aéreos constantes na Síria. Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o pai ensinando “um jogo” à pequena Selva, que consiste em dar uma risada cada vez que ouvir o som das bombas e dos aviões de guerra na região.
Mohammad e Selva estão entre milhões de pessoas na província de Idlib atualmente sob ataque do governo. Mohammed diz à menina de três anos que as bombas que caem soam como fogos de artifício e que não há nada a temer.
Cada vez que uma bomba cai, ele pergunta: “É um avião ou uma bala?”. A menina responde “bala”, ao que ele responde: “Sim. E quando ela cair, vamos rir”, mostra o vídeo compartilhado por um usuário do Twitter, identificado como Mehmet Algan.
“Uma família de amigos de Idlib refugiou-se na cidade fronteiriça de Sarmada. Ele ensinou à filha de 4 anos que os sons de aviões e bombas eram um jogo. Sempre que há um som, a família ri para que o jogo não pare. A Síria foi uma derrota em câmera lenta da humanidade. Enorme dor no coração”, escreveu o homem no microblog.
As imagens rapidamente foram compartilhadas milhares de vezes e causaram comoção em todo o planeta.
what a sad world,
To distract 4-year old Selva, her father Abdullah has made up a game.
Each time a bomb drops in Idlib #Syria, they laugh, so she doesn’t get scared.
— Ali Mustafa (@Ali_Mustafa) February 17, 2020