Número de mortos em atentado na capital da Somália chega a 300
Os funerais já começaram a ser realizados e o número de mortos deve subir ainda mais
atualizado
Compartilhar notícia
O número de mortos no atentado com caminhão-bomba na capital da Somália subiu para 300, segundo anunciou nesta segunda-feira (16/10) o diretor do serviços de ambulâncias local. O país segue muito afetado pelo ataque mais violento de sua história.
Muitas pessoas morreram nas últimas horas em razão da gravidade dos ferimentos, afirmou o médico Abdulkadir Adam, do serviço Aamin Ambulance.
Os funerais já começaram a ser realizados e o número de mortos deve subir ainda mais. Os edifícios e veículos próximos ao local da explosão ficaram muito danificados. Além disso, a força do ataque fez com que vários corpos ficassem carbonizados ou mutilados.“O que vi nos hospitais que visitei é indescritível. Continuamos encontrando corpos e peço a todos que ajudem. As pessoas estão em uma situação difícil”, declarou o prefeito de Mogadíscio, Tabid Abdi Mohamed.
O atentado, cometido no sábado (14/10) em uma rua movimentada da capital do país, deixou cerca de 300 feridos. O governo da Somália atribuiu a ação ao grupo extremista Al-Shabab, vinculado à Al-Qaeda, mas até o momento nenhuma organização reivindicou a autoria.
Homenagem
A Torre Eiffel, em Paris, apagará suas luzes na noite desta segunda (16) em homenagem às vítimas do atentado em Mogadíscio, informou a prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, em sua conta no Twitter.