Número de mortos de atentado em Bagdá chega a 175
O ataque, um dos piores em 13 anos de conflito no país, foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, e ocorreu durante o feriado de Eid al-Fitr, que marca o final do mês de Ramadã
atualizado
Compartilhar notícia
O número de mortos no ataque suicida realizado no centro de Bagdá, capital do Iraque, chegou a 175, de acordo com autoridades locais. Além das vítimas fatais, quase 200 pessoas foram feridas. A informação quanto ao número de vítimas segue conflitante, com 215 casualidades reportadas pelo canal norte-americano CNN.
O ataque, um dos piores em 13 anos de conflito no país, foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, e ocorreu durante o feriado de Eid al-Fitr, que marca o final do mês de Ramadã. Ele demonstra também a capacidade dos terroristas de lançar ataques para além do fronte de combate, apesar das sucessivas derrotas que vêm sofrendo nos últimos meses.
Demissão
O ministro da Interior iraquiano, Mohammed Salem Al-Ghabban, entregou nesta terça-feira (5/7) sua carta de renúncia. Al-Ghabban disse a repórteres que o governo falhou no plano de implementar uma operação “unificada” dos órgãos responsáveis pela segurança em Bagdá.
A renúncia ainda não foi aceita pelo primeiro-ministro iraquiano, disse Al-Ghabban. O exército, a polícia local e federal, assim como milícias xiitas sancionadas pelo governo, eram responsáveis pela segurança municipal, cuidando de diferentes pontos de revista pela cidade.