Novo atentado é registrado em cidade ao sul da Espanha
A polícia confirma que matou quatro suspeitos na noite desta quinta (17/8). Emissoras locais falam em sete feridos
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia de Cambrils, cidade a 120km de Barcelona, relatou um novo confronto com suspeitos de atropelar pedestres na noite desta quinta-feira (17/8). Por volta das 20h40 (horário de Brasília), por meio do Twitter, a corporação fez registro do início da operação. Cerca de 20 minutos depois, confirmou que quatro supostos terroristas foram mortos.
A polícia relatou que um furgão tentou entrar na zona de pedestres, assim como ocorreu em Las Ramblas. Além dos quatro mortos, um suspeito foi preso.
Na tarde desta quinta (17), uma van percorreu cerca de 600m atropelando várias pessoas na avenida Las Ramblas, região turística de Barcelona. O ataque deixou 13 mortos e 100 pessoas feridas. O ato foi reivindicado pelo Estado Islâmico.Trabajamos con la hipótesis de que los hechos de #Cambrils responden a un ataque terrorista. Hemos abatido a los presuntos autores
— Mossos (@mossos) 18 de agosto de 2017
A polícia pede que a população fique em casa e não divulgue informações não oficiais. O clima é de medo. Uma emissora de TV local, afirma que os suspeitos carregavam explosivos e sete pessoas teriam ficado feridas.
INSISTIM un cop més. Seguiu la informació de FONTS OFICIALS i NO difongueu rumors falsos #Cambrils
— Mossos (@mossos) 18 de agosto de 2017