Médicos retiram granada do rosto de soldado colombiano após acidente
A cirurgia foi feita no estacionamento do hospital por medo do explosivo causar uma tragédia
atualizado
Compartilhar notícia
Um caso digno de “Grey’s Anatomy” aconteceu na Colômbia. Cirurgiões retiraram uma granada ativa do rosto de um soldado. Para evitar uma tragédia maior, a equipe médica teve que realizar o procedimento no estacionamento do hospital de Bogotá, por medo do explosivo detonar.
O médico William Sanchez, que coordenou a operação, explicou a opção de fazer o procedimento no estacionamento do hospital.
Era um momento decisivo, estressante e incerto, mas não tínhamos outra opção que não puxar (a granada) e salvar a vida do paciente. Mesmo que estivéssemos rezando para que uma tragédia maior não acontecesse
William Sanchez
Cuidado. Imagens fortes
Para realizar a operação, a equipe do hospital montou uma sala de cirurgia no estacionamento do hospital. O soldado, chamado Luis Eduardo Perez Arango, está fora de risco e se recupera, de acordo com o Daily Mail.
Investigação
As autoridades colombianas não souberam explicar o porquê da granada ter ido parar no rosto do soldado. Segundo informações preliminares, o explosivo teria sido lançado por uma arma que disparou por acidente.