metropoles.com

Justiça determina prisão de acusado de matar ex-namorada na Austrália

Foragido da polícia, Mário Santoro foi denunciado por feminicídio praticado em Sidney em abril deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles/Foto Ilustrativa
Violencia contra mulher
1 de 1 Violencia contra mulher - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles/Foto Ilustrativa

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de Mário Marcelo Ferreira dos Santos Santoro, de 40 anos, suspeito de ter matado a ex-namorada Cecília Müler Haddad, de 38 anos, entre os dias 28 e 29 de abril deste ano, em Sidney, na Austrália, onde a vítima morava. O corpo de Cecília foi encontrado no dia 29 de abril, no Rio Lane Cover. Os dois são brasileiros. A preventiva foi decretada na noite de quinta-feira (5/7).

Acionada, no início de maio pela família de Cecília Haddad, a Divisão de Homicídios (DH) deu início às investigações ouvindo parentes da vítima e providenciando análise pericial de alguns documentos que a família forneceu. Desta forma, foi possível à polícia técnica evidenciar a morte de Cecília por asfixia mecânica por constrição do pescoço, bem como que o autor do crime era o ex-companheiro dela.

A Justiça aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público contra Mário Santoro, por feminicídio, e ele hoje é réu perante a Justiça brasileira por este crime.

No início da investigação, a Divisão de Homicídios solicitou, por meio da Interpol no Brasil, a colaboração da polícia internacional na Austrália no sentido de providenciar e fornecer informações sobre as investigações sobre a morte de Cecília feitas pelas autoridades locais. Até o momento, a DH não obteve resposta.

A Justiça também expediu mandado de busca e a apreensão no endereço de Mário, na Avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio.

Na manhã desta sexta-feira (6), equipes da DH fizeram buscas na casa de Mário Marcelo e dos pais dele, na Avenida Atlântica, mas ele não foi encontrado. A polícia também o procurou, sem sucesso, em endereços de parentes na zona sul do Rio. Mario Santoro já é considerado foragido da Justiça. As buscas para localizá-lo continuam.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?