Homem heterossexual é agredido por usar camisa cor de rosa
O homem voltava do trabalho quando dois agressores começaram a lançar xingamentos homofóbicos
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem heterossexual sofreu agressões homofóbicas de duas pessoas apenas por usar uma camisa rosa. O ataque se deu na cidade de Blenhein, na Nova Zelândia, na última sexta-feira (21/10). Kent Morgan, 32 anos, estava voltando para casa quando começou a ouvir xingamentos como “viadinho de camisa cor de rosa”.
Mas ignorar os comentários preconceituosos não foi suficiente. “Continuei andando porque achei que não havia motivo para responder nada de volta. Mas eles, aparentemente, queriam que eu estivesse com uma azul porque um deles gritou: ‘Não me ignore’.” Depois disso, ele percebeu que estava sendo seguido e começaram as agressões. Ao Daily Mail, Morgan disse que sofreu ferimentos leves, mas que não pretende mais voltar a pé do trabalho para casa.
Após a briga, o neozelandês foi a um hospital para cuidar de seus ferimentos, onde prometeu à esposa que nunca mais voltaria a pé do trabalho para sua casa. “Não tenho problemas com homossexuais, tenho amigos que são gays, por isso acho que esse é um problema na forma como esses caras foram criados. Rosa é minha cor preferida e eu não vou parar de usá-la”, disse ao site.