metropoles.com

Grupos armados atacaram hospital infantil na Venezuela, diz chanceler

Delcy Rodríguez responsabilizou a oposição do governo de Nicolás Maduro pelo ataque

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook/Delcy Rodríguez
delcy rodríguez
1 de 1 delcy rodríguez - Foto: Reprodução/Facebook/Delcy Rodríguez

Grupos armados teriam atacado um hospital infantil com 54 crianças na noite de quinta-feira (20/4) na Venezuela, e os pacientes teriam sido retirados da unidade. A informação é da chanceler do país, Delcy Rodríguez. Ela responsabilizou a oposição do governo de Nicolás Maduro pelo ataque.

“Denuncio ante a comunidade internacional que grupos internacionais armados contratados pela oposição atacaram um hospital materno infantil com 54 crianças”, afirmou Delcy em sua conta no Twitter. O hospital fica no bairro de El Valle, no sul da capital venezuelana.

Ela não deu mais detalhes sobre o ocorrido, mas acrescentou em outra mensagem que Maduro deu “a instrução para esvaziar o hospital e proteger crianças e recém-nascidos”. De acordo com meios de comunicação venezuelanos, quando a polícia tentou dispersar com gás lacrimogêneo os opositores, eles entraram no hospital infantil Comandante Supremo Hugo Rafael Chávez Frías.

Como resultado, 52 pacientes, entre mães e crianças, ficaram intoxicaram e 18 foram transferidos para outros centros assistenciais.

Novos conflitos entre grupos de manifestantes e forças de segurança foram registrados na madrugada em áreas como Paraíso, a oeste do país, e Urbina, a leste. Milhares de manifestantes voltaram às ruas da Venezuela na quinta-feira em mais um dia de protestos para exigir a saída de Maduro. Eles foram dispersados pela tropa de choque com bombas de gás lacrimogêneo e jatos d’água.

Os protestos da oposição ganharam força em 1º de abril para exigir eleições e respeito às decisões do Poder Legislativo. Oito pessoas morreram e centenas foram feridas e detidas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?