Governo do Iraque retoma Universidade de Mossul, destruída pelo EI
O complexo universitário, um marco simbólico na segunda maior cidade do Iraque, já foi usado por militantes do Estado Islâmico como base
atualizado
Compartilhar notícia
Forças especiais do Iraque entraram na Universidade de Mossul nesta sexta-feira (13/1), uma conquista tática e um passo incremental na luta contra os militantes do Estado Islâmico no controle da cidade, informaram autoridades iraquianas.
As tropas entraram no campus universitário no início da manhã e conseguiram partes seguras do complexo, que está localizado na metade oriental de Mossul, disseram duas autoridades, que falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizadas a falar com repórteres.
O general Haider Fadhil confirmou o relato e acrescentou que as forças iraquianas estavam agora lutando contra os militantes do Estado Islâmico dentro do complexo.O complexo universitário, um marco simbólico na segunda maior cidade do Iraque, já foi usado por militantes do Estado Islâmico como base. Autoridades iraquianas disseram que os militantes também usavam os laboratórios de química para produzir armas químicas.