Faca é supostamente achada na antiga propriedade de OJ Simpson
A polícia de Los Angeles testa a arma para averiguar se ela foi usada no assassinato da ex-mulher do jogador de futebol americano, Nicole Brown Simpson.
atualizado
Compartilhar notícia
Há 22 anos, os Estados Unidos pararam para assistir o julgamento do jogador de futebol americano aposentado OJ Simpson acusado de matar a ex-mulher Nicole Brown e seu amigo Ron Goldman. Simpson foi famosamente inocentado. Porém, são poucas as pessoas que não acreditam que ele seja culpado.
O caso até hoje cai na boca do povo. A atual série “The People v. OJ Simpson: American Crime Story” (“O estado contra OJ Simpson: um crime americano”, em português), de Ryan Murphy, criador da série “Glee”, é sucesso absoluto de audiência.
E nesta sexta-feira (4/3) chega a notícia de que o LAPD, departamento de polícia de Los Angeles, conduz testes em uma faca achada na antiga propriedade do ex-atleta. De acordo com o site TMZ, a polícia pode ter armazenado o objeto desde 1998.
Brown e Goldman foram encontrados praticamente degolados na frente da casa dela, mas a arma do crime não foi encontrada em tempo para o julgamento.
OJ Simpson não enfrentará outro julgamento, mesmo que a polícia comprove que a faca foi usada no duplo assassinato. Nos Estados Unidos, prevalece o conceito de “double jeopardy”: pessoas não podem ser julgadas uma segunda vez após serem inocentadas.
Mesmo assim, Simpson passa seus dias atuais em uma cela penitenciária. Em 2008, foi condenado a 33 anos de prisão por sequestro, roubo e agressão, entre outros crimes.