Explosão atinge região do Aeroporto Internacional de Damasco, na Síria
As causas do incidente e informações sobre possíveis mortos e feridos ainda são desconhecidos. País acusa Israel
atualizado
Compartilhar notícia
Uma forte explosão atingiu nesta quinta-feira (27/4) a região onde está localizado o Aeroporto Internacional de Damasco, na Síria, de acordo com informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos. A instituição não deu mais detalhes sobre o fato. A informação é da Agência EFE.
A ONG, que não fala sobre possíveis vítimas, acrescentou que tanto as causas, como a origem da explosão ainda são desconhecidas. Além disso, afirmou que a explosão foi ouvida a vários quilômetros de distância.
O Aeroporto Internacional de Damasco e a a estrada que une a capital com o Líbano são os únicos pontos que ligam a Síria com o exterior, já que o restante das fronteiras terrestres estão cortadas por grupos rebeldes e islamitas, milícias curdas e a organização jihadista Estado Islâmico.
Acusação
A emissora Al Manar, ligada ao grupo extremista Hezbollah, acusou Israel de fazer o ataque — como ocorreu em dezembro de 2014, quando os militares israelenses atacaram um depósito de armas que pertenceria ao grupo libanês.
A agência de notícias do governo Sana, citando “fontes militares”, diz que as explosões foram “agressões israelenses realizadas com um lançamento de mísseis contra instalações militares sírias”. A Sana ainda informou que apenas “danos materiais” foram registrados. (Com informações da ANSA Brasil)