Estado Islâmico reivindica responsabilidade por ataques a Londres
O ato deixou 7 mortos e 22 pessoas em estado grave no Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou neste domingo a responsabilidade pelos ataques ocorridos em Londres na noite de sábado. Em uma nota, a agência de notícias ligada ao grupo, a Amaq, cita fontes próximas dizendo que o grupo está ligado aos ataques que deixaram sete mortos na capital britânica.
O Estado Islâmico frequentemente faz alegações desse tipo, não apenas quando o grupo envia alguns de seus membros para executarem ataques, mas também quando extremistas com planos violentos se inspiram na ideologia do grupo.
Este é o terceiro ataque no Reino Unido com que o Estado Islâmico diz estar envolvido. O primeiro ocorreu em 22 de março, quando seis pessoas foram mortas e cerca de 40 ficaram feridas em um atentado iniciado com um veículo na Ponte de Westminster. Depois, em 22 de maio, um terrorista suicida matou 22 e feriu 59 em Manchester, no norte do país, em um show pop.A identidade dos três autores dos ataques deste sábado não foi revelada. Um morador de uma cidade no subúrbio londrino onde a polícia conduziu inspeções afirmou ter reconhecido um vizinho como um dos autores dos ataques. O homem identificou o vizinho que vivia em um apartamento em Barking como um dos que aparecem em imagens dos ataques.