metropoles.com

Em mais um dia de protestos, Venezuela registra 2 mortes

Com isso, o número de mortos durante a crise e os protestos chega a 33

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
VEN
1 de 1 VEN - Foto: Reprodução/Twitter

Com muitos protestos e manifestações, o último mês de abril e o começo deste de maio foi de violência extrema em várias regiões da Venezuela, que enfrenta uma grave crise política e econômica. Só nesta quinta-feira (4/5) por exemplo, duas pessoas morreram baleadas em atos. Ainda durante esta madrugada, um policial acabou morrendo no estado de Carabobo após disparos terem sido ouvidos.

Segundo a Procuradoria venezuelana, os motivos da morte de Gerardo Barrera, de 38 anos, ainda estão sendo investigados. Já um pouco mais tarde, tiros também tiraram a vida do presidente da Federação de Centros Universitários da Universidade Territorial José Antonio Anzoátegui, José López, de 33 anos. De acordo com a Procuradoria do país, o jovem estava em uma assembleia estudantil e, no fim, um dos participantes atirou e em seguida fugiu em uma moto. Com as duas mortes, o número de falecimentos no país devido às manifestações passa de 30.

No entanto, pelo clima tenso e confuso no país, ele acaba variando entre 33 e 36 dependendo da fonte. Os protestos, que desde o começo de abril têm sido marcados por violentos confrontos entre manifestantes e policiais, se intensificaram ainda mais nesta semana após o presidente Nicolás Maduro ter anunciado e assinado o decreto para a convocação de uma Assembleia Constituinte.

A medida do mandatário tem como objetivo reformar a estrutura jurídica do Estado, no entanto, a oposição a chama de “fraude” porque, segundo ela, a Constituinte será usada para adiar as eleições para governadores, que deveriam ter sido realizadas no ano passado, e para prefeitos, que deveriam acontecer neste ano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?