Coalizão liderada pelos EUA mata ao menos 28 civis em aldeia da Síria
Entre as vítimas estão sete crianças. Ataque ocorreu na aldeia de Al-Ghandour, que fica a 24 quilômetros a noroeste da cidade de Manbij, uma região importante do Estado Islâmico
atualizado
Compartilhar notícia
A coalizão liderada pelos EUA, que pretendia atacar militantes do Estado Islâmico, atingiu a aldeia de al-Ghandour ao norte da Síria na noite de quinta-feira (28/7) e matou ao menos 28 civis, incluindo sete crianças, disse o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
O chefe do Observatório, Rami Adurrahman, disse que algumas das pessoas mortas ainda não foram identificadas e não sabem se pertencem ao Estado Islâmico. Al-Ghandour fica a 24 quilômetros a noroeste da cidade de Manbij, uma região importante do grupo extremista e uma rota de abastecimento para a cidade de Raqqa.A coalizão internacional não quis comentar sobre os números de mortes relatado pelo Observatório. Os atentados ocorreram uma semana após ataques aéreos, também responsabilizado por ativistas sírios de serem aeronaves dos EUA, ter matado ao menos 56 civis em território em poder do Estado Islâmico no norte da Síria.