Campanha usa Pokémons para chamar atenção para crianças na Síria
As crianças aparecem carregando imagens dos personagens com a mensagem “venha me salvar”
atualizado
Compartilhar notícia
Uma campanha da agência de notícias das Forças Revolucionárias da Síria — grupo de oposição ao governo de Bashar al-Assad e ao Estado Islâmico — ganhou a internet ao postar fotos de crianças do país carregando imagens de Pokemóns com a mensagem “venha me salvar” e a hashtag #PrayforSyria.
Aproveitando a febre mundial em torno do jogo “Pokémon Go”, a agência quer chamar a atenção do ocidente para o sofrimento dos pequenos sírios vítimas da guerra no Oriente Médio. “Com a mídia falando tanto do jogo, nós publicamos essas imagens para destacar o sofrimento do povo sírio com os bombardeios”, um representante do grupo disse ao jornal The Independent.
Além das fotos das crianças, a campanha também criou montagens de pokémons em meio a protestos e destroços. Segundo o Globo, em outra ação, o designer gráfico sírio Saif Tahan, que vive na Dinamarca, usou a mesma interface do jogo para criar o jogo “Syria Go”. Nele, os jogadores buscam, ao invés dos famosos monstrinhos, segurança, medicamentos e outros recursos necessários para o cenário de guerra.