Autor do ataque que matou 15 pessoas em Barcelona é preso, diz jornal
Younes Abouyaaqoub, de 22 anos, era o último suspeito procurado pela polícia da Catalunha
atualizado
Compartilhar notícia
O autor dos ataques terroristas em Barcelona na semana passada, Younes Abouyaaqoub, de 22 anos, foi preso nesta segunda-feira (21/8), em Sant Sadurní d’Anoia, segundo informou o jornal espanhol La Vanguardia. Ele era o homem mais procurado do país desde a quinta (17), quando uma van dirigida por ele atropelou dezenas de pessoas em Las Ramblas, uma das ruas mais visitadas por turistas na capital da Catalunha. No total, 15 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas.
Com a prisão de Abouyaaqoub, de 22 anos, autoridades encerram a busca pelo último terrorista procurado. Mais cedo, a polícia catalã havia informado que ele era o único suspeito de ter conduzido o ataque.
Autoridades da Espanha divulgaram mais cedo que o número de mortos dos ataques terroristas em Barcelona e na cidade costeira de Cambrils subiu para 15. Segundo o ministro do Interior catalão, Joaquim Forn, a nova vítima fatal é um homem que foi esfaqueado em um carro. O veículo havia sido roubado por um dos terroristas ao fugir do local.
A contagem anterior de mortos era de 14 pessoas, dentre elas, 13 atropeladas por uma van que avançou no bairro de Las Ramblas, e uma mulher morta em outro momento na cidade de Cambrils.
De acordo com as autoridades, todas as vítimas já foram identificadas, sendo oito homens e sete mulheres, incluindo dois menores de idade. Os ataques feriram 130 pessoas no total. Cerca de 50 seguem hospitalizadas, nove em estado grave.