Autor de ataques em Londres é de origem paquistanesa
A nacionalidade dos outros dois autores de ataques não são conhecidas e não se sabe quando o terrorista chegou ao Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos um dos três autores de ataques que ocorreram em Londres na noite deste sábado é nascido no Paquistão, segundo afirmou um oficial de segurança neste domingo (4/6). Não há informações ainda sobre quando o homem chegou ao Reino Unido ou se ele tinha nacionalidade britânica. As nacionalidades dos outros dois autores de ataques não são conhecidas.
Outros dois ataques terroristas recentes no País – um envolvendo bombardeio suicida em uma arena lotada em Manchester e outro iniciado com um veículo na Ponte de Westminster e concluído à faca – foram ambos cometidos por homens nascidos no Reino Unido. Salman Abedi, o homem-bomba de Manchester, nasceu na cidade e é filho de país líbios. Khalid Masood, autor do ataque na Ponte de Westminster, nasceu na Inglaterra e se converteu ao islamismo. Segundo fontes de inteligência que falaram à agência Dow Jones Newswires sob condição de anonimato, os ataques de sábado têm conexões internacionais.
A polícia de Londres afirmou mais cedo que o público deve esperar aumento das medidas de segurança no momento em que autoridades investigam o ataque. Segundo Mark Rowley, comissário-assistente da polícia, as forças de segurança precisam ainda determinar se outros estavam envolvidos no planejamento dos ataques deste sábado à Ponte de Londres e a restaurantes próximos.
Rowley afirmou que a polícia está confiante de que os três homens mortos a tiros por policiais minutos depois do atentado eram os únicos autores dos ataques, mas ele considerou que “há, claramente, mais a ser feito” na investigação. De acordo com ele, a van usada para atropelar pedestres na Ponte de Londres foi alugada por um dos três homens.