Atirador de Dallas “queria matar pessoas brancas”, diz polícia
“O suspeito disse que estava chateado com o movimento ‘A vida dos negros importam’, explicou o chefe de polícia David Brown
atualizado
Compartilhar notícia
Foi identificado pelo menos um franco-atirador em Dallas, no Texas, responsável por matar cinco policiais e ferir outros sete em uma sequência de ataques coordenados. Micah Johnson, de 25 anos,que vivia no subúrbio de Mesquite, bairro da mesma cidade onde ocorreu o massacre. Ele foi morto por uma bomba remota e teria dito às autoridades que desejava matar policiais brancos.
O ataque aconteceu na noite de quinta-feira (7/7), durante um dos vários protestos em todo os Estados Unidos depois de dois homens negros serem mortos por policiais brancos nesta semana, nos casos mais recentes de uma grande quantidade de casos que deram origem ao movimento “A vida dos negros importam” (Black Lives Matter, em inglês).De acordo com a polícia, a emboscada de quinta-feira foi cuidadosamente planejada e executada. As autoridades prenderam três pessoas antes de matarem o quarto suspeito depois de uma longa negociação em um edifício garagem no centro de Dallas.
“Trocamos tiros com o suspeito. Não tivemos outra opção que não fosse usar nossa bomba remota”, disse o chefe da polícia da cidade, David Brown, em entrevista nesta sexta. “O suspeito disse que estava chateado com o movimento ‘A vida dos negros importam’, completou o chefe de polícia de Dallas, David Brown, que também é negro.
Ele disse que estava chateado com os recentes casos de policiais que mataram negros. O suspeito afirmou que estava chateado com as pessoas brancas. O suspeito afirmou que queria matar pessoas brancas, especialmente policiais brancos.
David Brown
Além de ameaçar cidadãos e policiais brancos, o suspeito morto pela polícia também afirmou que “o fim estava próximo” e que mais policiais seriam feridos e mortos. “Ele também afirmou que bombas foram espalhadas em vários lugares do edifício garagem e do centro de Dallas”, adicionou Brown. Com informações do portal G1