Atirador abre fogo em boate nos EUA e deixa ao menos 20 pessoas mortas
Autor dos disparos foi morto por policiais na madrugada deste domingo (12/6) em Orlando, na Flórida. Outras 42 pessoas estão feridas, segundo polícia local
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem entrou em uma boate na cidade de Orlando, no estado americano da Flórida, e abriu fogo contra o público do estabelecimento na madrugada deste domingo (12/6). Armado com um rifle e uma pistola, o atirador matou pelo menos 20 pessoas e deixou outras 42 feridas, segundo a polícia local.
Cerca de 100 agentes foram chamados ao local. Após troca de tiros com uma equipe da SWAT, o autor dos disparos foi morto.O ataque aconteceu na boate gay Pulse, por volta de 2h da manhã local (3h em Brasília). As primeiras informações do tiroteio foram dadas via Twitter pela própria polícia da cidade e pelo perfil do estabelecimento, pedindo para que as pessoas saíssem do local e se afastassem.
Shooting at Pulse Nightclub on S Orange. Multiple injuries. Stay away from area. pic.twitter.com/5Di2mc6XUY
— Orlando Police (@OrlandoPolice) 12 de junho de 2016
Os feridos foram levados ao Hospital Regional de Orlando (ORCM, da sigla em inglês). A polícia agora tenta descobrir o que motivou o ataque e ouvirá testemunhas para esclarecer o ocorrido.
Cantora morta por fã
O ataque a boate americana aconteceu após a morte da cantora Christina Grimmie, assassinada por um fã durante uma sessão de autógrafos em uma casa de shows, também em Orlando. A polícia contou que o atirador foi contido pelo irmão da cantora e se suicidou logo após o ataque.