Atentado no Afeganistão mata ao menos 5 pessoas. EI reivindica autoria
Suicida que estava a pé tentou se lançar contra um veículo de funcionários do governo a 400 m do Ministério da Defesa
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos cinco civis morreram nesta quarta-feira (12/4) e três pessoas ficaram feridas em um atentado suicida no exterior do Palácio Presidencial do Afeganistão, em uma zona de alta segurança do centro da capital, Cabul. As informações são de uma fonte oficial à Agência EFE.
O porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid, informou que o ataque foi realizado por um suicida que estava a pé e tentou se lançar contra um veículo de funcionários do governo perto do Escritório de Assuntos Administrativos do Palácio Presidencial, localizado a 400 m do Ministério de Defesa.
O local do ataque é o mesmo onde foi perpetrado em 5 de setembro do ano passado um atentado duplo que causou a morte de 26 pessoas, entre eles dois generais, um chefe dos serviços de inteligência e um comandante policial.
Estado Islâmico
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado em um breve comunicado divulgado na internet pela agência Amaq, filiada aos extremistas.
Kabul tem sido palco de repetidos atentados neste ano.
O último de grande magnitude ocorreu no começo de março quando um grupo de suicidas, supostamente membros do EI, atacou o principal hospital militar da cidade, deixando 35 mortos e 53 feridos.