metropoles.com

Ataques suicidas deixam pelo menos 28 mortos em Camarões

Um comandante militar de Camarões, o general Jacob Kodji, confirmou o ataque e disse que o grupo extremista islâmico nigeriano Boko Haram é suspeito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
boko haram
1 de 1 boko haram - Foto: Reprodução

Quatro homens-bomba deixaram pelo menos 28 mortos e 65 feridos em uma cidade na região norte de Camarões, perto da fronteira com a Nigéria. Dois suicidas atacaram um mercado em Bodo e dois outros detonaram os explosivos no centro da cidade, segundo o governador da região, Midjiyawa Bakari.

“Nós temos informações de que os quatro homens-bomba vieram da Nigéria. Estamos investigando onde eles passaram a noite antes dos ataques”, disse Bakari. Os feridos foram levados para hospitais em Kousseri.

Um comandante militar de Camarões, o general Jacob Kodji, confirmou o ataque e disse que o grupo extremista islâmico nigeriano Boko Haram é suspeito. “Nós enviamos soldados para a área para ajudar o grupo de defesa local porque fomos informados de que alguns combatentes podem ter escoltado os suicidas da Nigéria para Camarões”, afirmou.

No ano passado militantes islâmicos começaram a aumentar os ataques em Camarões, Níger e Chad, países que contribuem para o combate ao Boko Haram. O grupo já matou cerca de 20 mil pessoas e tirou 2,3 milhões de casa nos últimos seis anos, de acordo com a Anistia Internacional e as Nações Unidas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?