Ataque de Estado Islâmico mata 20 estrangeiros em Bangladesh
Assaltantes armados com pistolas e explosivos atacaram o Holey Artisan Café, localizado em um bairro afluente perto de várias embaixadas, na noite desta sexta-feira (1ª/7), gritando “Allahu akbar”
atualizado
Compartilhar notícia
Autoridades de Bangladesh informaram neste sábado (2/7) que subiu para 20 o número de mortes confirmadas em ataque terrorista a um café na cidade de Daca, capital do país. Todas os que morreram são estrangeiros e, segundo o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, havia italianos entre as vítimas.
Assaltantes armados com pistolas e explosivos atacaram o Holey Artisan Café, localizado em um bairro afluente perto de várias embaixadas, na sexta-feira (1ª) à noite, gritando “Allahu akbar”, disseram a polícia e testemunhas. As forças de segurança de Bangladesh, apoiadas por veículos blindados, conseguiram resgatar 13 pessoas. O general Ashfaq Naeem, diretor de operações militares do exército, disse que seis terroristas foram mortos.
O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque, de acordo com o grupo de inteligência SITE, que monitora a atividade de extremistas islâmicos. Uma mulher, que não quis ser identificada, disse que seu filho, sua cunhada e seus dois filhos pequenos tinham saído do restaurante pouco antes de a polícia e os soldados entrarem. “Eles (terroristas) permitiram que todos os moradores locais deixassem o café antes de a polícia entrar”, contou.