Ataque a Londres ocorreu perto de principais pontos turísticos. Veja
Incidente aconteceu próximo ao sinodo Big Ben, na Elizabeth Tower, e à Câmara dos Comuns — equivalente à Câmara dos Deputados do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O ataque terrorista em Londres, nesta quarta-feira (22/3), aconteceu no centro político — e turístico — da capital Inglesa. O carro desgovernado, que atropelou 20 e matou quatro durante um percurso de pouco mais que 350m, só parou perto da grades do Palácio de Westminster.
O prédio, além de ser a casa do Parlamento do Reino Unido, também abriga o sino do Big Ben, um dos principais pontos turísticos do mundo.
O lugar do ataque também está muito perto da casa das principais figuras políticas do país: se situa a 1 km do Palácio de Buckingham, onde vive a rainha Elizabeth, e a 500m da residência oficial da primeira-ministra Theresa May, localizada no número 10 da rua Downing Street.
Outros pontos muito movimentados estão há poucos passos o local do ataque. A roda gigante London Eye, por exemplo, onde turistas ficaram presos por horas após o crime, está a apenas a 650 m e a Trafalgar Square, praça pela qual circulam milhares de turistas todos os dias, fica a 2,1 km do ponto.