Associações Muçulmanas do Brasil repudiam atentados em Nice
“O islamismo repudia a morte violenta em qualquer solo”, afirmaram
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil emitiu uma nota de repúdio por conta do atentado terrorista que ocorreu em Nice, na França, nessa quinta-feira (14/7). “O islamismo repudia a morte violenta em qualquer solo”, disseram.
O presidente da França, François Hollande, afirmou que, além das 84 pessoas foram mortas no ataque terrorista em Nice, outras 50 pessoas estão internadas em estado crítico.
Confira nota da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil:
Mais um terrível ataque terrorista resultou em dezenas de mortos e feridos na França, desta vez na cidade de Nice. O trágico acontecimento atingiu adultos e crianças inocentes e causa a indignação de todo o mundo.
A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, repudia com veemência estes e quaisquer atos violentos em nome de uma causa, religião ou qualquer outra bandeira, pois o Islã é uma religião baseada no amor, na fé em Deus, na compaixão com os semelhantes e na bondade, e jamais será representado por formas de extremismo ou visões distorcidas.
O islamismo repudia a morte violenta em qualquer solo. Esse repúdio se dá porque o princípio que move o Islam é o de que eleva a vida humana acima de qualquer outra e a valoriza onde quer que ela esteja, conforme cita o Alcorão Sagrado, Versículo 70, Surata Al-Isrã: “E, com efeito, honramos os seres humanos e levamo-los por terra e mar e demo-lhes por sustento das coisas benignas e preferimo-los, nitidamente, a muitos dos que criamos”.
Vale frisar que quem mata em nome de Deus o faz falsamente. O Sagrado Alcorão também diz: “(…) E se alguém mata uma pessoa, será como se tivesse matado toda a humanidade. E quem salva uma vida é como se tivesse salvado toda a humanidade”. (Alcorão 5:32).
Não só os membros da FAMBRAS, mas todos os religiosos do Islã elevam os pensamentos e orações pelas vítimas do terror e suas famílias, rogando a Deus pela saúde dos sobreviventes e pela paz na Terra.