metropoles.com

Após massacre em escola, Trump pede que FBI volte ao básico

Presidente lamentou que a unidade de investigação americana tenha perdido “todos os sinais enviados pelo atirador da escola”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
EPA/MIKE THEILER / POOL
President Trump attends annual National Prayer Breakfast
1 de 1 President Trump attends annual National Prayer Breakfast - Foto: EPA/MIKE THEILER / POOL

No Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao FBI que “voltasse ao básico”, depois do massacre ocorrido em uma escola da Flórida.

“É muito triste que o FBI tenha perdido todos os sinais enviados pelo atirador da escola na Flórida. Isso não é aceitável. Eles estão gastando muito tempo tentando provar colusão russa com a campanha Trump – não há colusão. Volte ao básico e nos deixe orgulhosos!”, escreveu Trump.

Entre os sinais de alerta, o youtuber americano Ben Bennight disse que apresentou uma denúncia ao FBI em setembro de 2017 por um comentário feito por um jovem com o mesmo nome do responsável pelo massacre na Flórida. No comentário, o usuário “nikolas cruz” dizia que se tornaria um “atirador profissional contra escolas”.

Em comunicado, o FBI reconheceu que foi alertado, que os agentes realizaram uma “revisão em bases de dados e outras checagens, mas não foram capazes de identificar a pessoa que publicou o comentário”.

Havia outros sinais indicando que Cruz poderia cometer o ataque. Ele apresentava problemas psicológicos e comportamento violento desde que seu pai adotivo, Roger Cruz, morreu, em 2010. Ele e a mulher, Lynda, tinham adotado Cruz e seu irmão biológico, Zachary. Segundo vizinhos, várias vezes a polícia foi chamada para impedir agressões cometidas por ele. Em razão de episódios de violência, ele havia sido expulso do colégio.

O prefeito do condado de Broward, Beam Furr, disse à CNN que Cruz havia recebido tratamento em uma clínica de saúde mental por um tempo, mas que deixou de frequentar o local, mais de um ano antes.

Fora do radar dos serviços de assistência social, Cruz passou a usar a internet para aprender sobre armas e entrar em contato com grupos extremistas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?