Após atentado, agentes do Reino Unido prendem 12 pessoas em Londres
Comando Antiterrorismo da Polícia Metropolitana realizou operação em subúrbio da zona leste de Londres
atualizado
Compartilhar notícia
Após diversos veículos de imprensa ingleses adiantarem, o Comando Antiterrorismo da Polícia Metropolitana confirmou, por meio de nota, que prendeu 12 pessoas na manhã deste domingo (4/6), supostamente ligadas ao atentado realizado em Londres na noite anterior, na Ponte de Londres e no Borough Market.
A operação foi realizada em Barking, bairro suburbano localizado na zona leste da cidade. Segundo a agência de notícias Reuters, quatro mulheres foram escoltadas pela polícia para fora de um prédio de apartamentos.
Entre os 48 feridos do atentado estão um oficial da Polícia Britânica de Transportes e um outro policial de folga. “Ambos estão hospitalizados com ferimentos graves, no entanto nenhum deles corre risco de morte”, cita o comunicado.
O ataque
Um grupo de três homens em um veículo atropelou dezenas de pedestres na Ponte de Londres, uma das principais vias da capital britânica, neste sábado (3). Em seguida, os suspeitos se dirigiram para o Borough Market, um conhecido mercado de produtos alimentícios na mesma região da ponte e deixaram uma van branca e passaram a esfaquear quem encontravam pela frente.
Sete pessoas morreram e pelo menos 48 ficaram feridas, segundo as primeiras estimativas oficiais. Os três suspeitos foram baleados e mortos por forças de segurança.
A Polícia Metropolitana de Londres classificou os dois episódios como “incidentes terroristas”. Os primeiros boletins de um ataque na ponte foram registrados pela polícia às 22h08 no horário local (18h08 no de Brasília). A resposta foi rápida: as forças de segurança chegaram no Borough Market oito minutos depois e logo passaram a enfrentar os criminosos.
Tiros foram disparados e os três suspeitos foram mortos. Segundo o comissário Mark Rowley, a polícia acredita por enquanto que apenas esses homens tomaram parte no ataque, mas ainda está investigando a possibilidade da participação de mais