Após atentado na Inglaterra, 12 crianças estão em estado grave
De acordo com fonte médicas ouvidas pela emissora BBC, todos os internados tem menos de 16 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos 12 crianças e adolescentes estão internados em estado grave em hospitais de Manchester, na Inglaterra, após um atentado ocorrer na saída do show da cantora americana Ariana Grande, na noite desta segunda-feira (22/5). De acordo com fonte médicas ouvidas pela emissora BBC, todos os internados tem menos de 16 anos.
O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque. A polícia britânica informou nesta terça-feira (23) que um homem de 23 anos está preso, por suspeita de participação no incidente.
O atentado ocorreu próximo à bilheteria da Manchester Arena, local de espetáculos com capacidade para 21 mil pessoas e que estava lotado para o concerto. O explosivo causou a morte de 22 pessoas e deixou outras 59 feridas.“A teoria principal é que tenha sido um homem-bomba, com base nos indícios forenses”, afirmou um oficial norte-americano. Segundo essa fonte, a polícia britânica encontrou o que acredita serem os restos mortais do agressor. As autoridades dos dois países trabalham juntas na investigação.
O incidente é o segundo no Reino Unido neste ano e o mais letal desde 2005, quando homens-bomba atacaram o sistema de transporte de Londres e mataram 52 pessoas.