Alto integrante do Hezbollah é morto em ataque aéreo de Israel na Síria
Um alto integrante do grupo xiita Hezbollah, Samir Kuntar, foi morto durante um ataque aéreo israelense perto de Damasco, capital da Síria, anunciou neste domingo (20/12) a organização em comunicado. “O decano dos prisioneiros libaneses foi morto na noite de sábado quando aviões do inimigo judeu bombardearam um edifício residencial em Jaramana”, informou o Hezbollah. Samir […]
atualizado
Compartilhar notícia
Um alto integrante do grupo xiita Hezbollah, Samir Kuntar, foi morto durante um ataque aéreo israelense perto de Damasco, capital da Síria, anunciou neste domingo (20/12) a organização em comunicado.
“O decano dos prisioneiros libaneses foi morto na noite de sábado quando aviões do inimigo judeu bombardearam um edifício residencial em Jaramana”, informou o Hezbollah.
Samir Kuntar tinha sido condenado a pena perpétua e passou quase três décadas na prisão em Israel, antes de ser libertado em 2008 no âmbito de uma troca de prisioneiros entre Israel e o Hezbollah libanês, organização qualificada de terrorista pelos Estados Unidos e aliada do Irã.Na ocasião, o Estado de Israel libertou, além de Kuntar, quatro combatentes do grupo xiita libanês, que lhe entregou os corpos de dois soldados israelenses capturados em 2006.
Membro da Frente de Libertação da Palestina, Kuntar foi condenado em 1980 a cinco penas de prisão perpétua e a 47 anos adicionais por triplo assassinato em Israel.