Aleppo, na Síria, vive intenso combate nas últimas 48 horas
Apesar da resistência, os soldados do exército sírio têm conseguido eliminar com êxito os militantes que estão nas ruas de Jamiat Al-Zahraa
atualizado
Compartilhar notícia
Durante as últimas 48 horas, o Exército da Síria rebateu dezenas de contra-ataques, realizados por militantes, à explosão de carros-bomba em Aleppo, principalmente no bairro Jamiat Al-Zahraa. O local é ponto estratégico da frente dos militantes que atacam o Exército sírio.
Apesar da resistência, os soldados sírios têm conseguido eliminar com êxito os militantes que estão nas ruas de Jamiat Al-Zahraa.Este bairro, que fica na parte sudoeste de Aleppo, é considerado uma das entradas estratégicas para a cidade. Isso explica por que os terroristas reforçaram suas posições nesta região da cidade sírira.
Um comandante do Exército sírio que está no campo de batalha, contou à Sputnik que os militantes de al-Nusra usam carros-bomba não apenas para interromper a ofensiva, mas também para romper o círculo criado pelas tropas governamentais.
“Estamos criando mais um bloqueio para prevenir a possibilidade do envio de reforço de Idlib, de onde vêm as munições”, declarou o comandante.
De acordo ele, o Exército está preparado para os atentados de homem-bomba e carros-bomba e vem eliminando com sucesso todas as unidades terroristas.
Na quarta-feira (17/8) as Forças Armadas sírias, juntamente com aliados, atacaram colégios militares onde militantes haviam se concentrado.