metropoles.com

Violência doméstica: ONU estima aumento de 20% durante isolamento

Ainda de acordo com dados da entidade, milhões de meninas sofrerão mutilação genital feminina ou se casarão até 2030

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Pelo menos 15 milhões de casos de violência doméstica estão previstos em todo o mundo este ano. Isso por causa das restrições estalecidas em razão da pandemia do novo coronavírus, de acordo com dados que mostram retrato sombrio da vida das mulheres na próxima década. A informação é do jornal The Guardian.

O Fundo de População da ONU (UNFPA) também apontou que dezenas de milhões de mulheres não serão capazes de acessar contraceptivos modernos este ano, e mais milhões de meninas sofrerão mutilação genital feminina ou se casarão até 2030.

Autoridades em todo o mundo relataram casos crescentes de abuso como resultado do isolamento em decorrência da Covid-19.

Os números, publicados nesta terça-feira (28/04) pelo UNFPA e seus parceiros Avenir Health, Johns Hopkins University nos EUA e Victoria University na Austrália, avaliam aumento de 20% na violência durante período médio de três meses em todos os 193 estados-membros da ONU. O estudo leva em consideração a expressiva quantidade de casos subnotificados.

Os pesquisadores esperam 15 milhões de registros adicionais de violência doméstica a cada três meses em que o confinamento é prolongado. Também estimam que a interrupção dos programas de prevenção à violência por causa da pandemia e o desvio de recursos em outros lugares poderiam significar um terço a menos de casos de violência até 2030.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?