Vídeos mostram desespero e correria em ataque a tiros em Praga
Ataque deixou mais de 30 feridos e 15 mortos na Universidade de Praga nesta quinta-feira (21/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o ataque do atirador à Universidade de Praga, na República Tcheca, nesta quinta-feira (21/12), que matou ao menos 15 pessoas, houve muito desespero e correria. Agora, diversos vídeos começam a circular nas redes sociais com registros do ataque. Veja:
Nas imagens, é possível ver o momento em que as pessoas correm, se escondem, e em que a polícia chega. Há, ainda, registros de um homem encapuzado e com uma arma de fogo, que parece tentar se esconder da polícia.
Outros registros em vídeo incluem, ainda, o atirador abrindo fogo contra quem está embaixo dos prédios.
O número de mortos por chega a 15 pessoas. Há ainda 30 pessoas feridas, de acordo com o serviço de resgate tcheco.
Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Itamaraty, lamentou o ocorrido e reiterou seu repúdio aos atos de violência.
“Ao reiterar seu repúdio a qualquer ato de violência, o governo brasileiro expressa sinceras condolências aos familiares das vítimas, deseja pronta recuperação aos feridos e manifesta solidariedade ao governo e ao povo da República Tcheca”, detalha a nota.
O que se sabe
Um homem, que estaria em um telhado pelo menos em parte da ação, atirou contra pessoas que estavam na praça Jana Palacha, na Universidade de Artes de Praga, na República Tcheca, na manhã desta quinta-feira (21/12).
O atirador de 24 anos foi morto pela polícia. Ele também estudava no local.
O corpo dele foi encontrado no prédio de Filosofia da universidade. O pai do atirador também foi encontrado morto, em uma vila fora da cidade.
Ainda não há informações sobre os nomes dos mortos.