Vídeos exclusivos: policial domina homem que matou pedestres no Canadá
Metrópoles teve acesso a imagens gravadas por testemunha que presenciou atropelamentos fatais nessa segunda-feira (23/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo uma testemunha do atropelamento que deixou 10 mortos e 15 feridos no Canadá relatou ao Metrópoles, o motorista responsável pelo atentado fingiu estar armado para ameaçar um policial, mas, na realidade, tinha um celular nas mãos.
O homem que viu o momento da abordagem é engenheiro e trabalha em uma avenida ao lado de onde os pedestres foram atropelados, em Toronto.
Ele e um amigo decidiram filmar a ação depois de ouvirem as sirenes da polícia e de ambulâncias quando estavam a caminho do trabalho, nessa segunda-feira (23/4).Nas imagens, o motorista aparece apontando algo que, com a distância, parece ser uma arma.
O condutor, identificado como Alek Minassian, 25 anos, morador do subúrbio de Toronto, foi preso após o crime. A polícia canadense confirmou que o ataque foi intencional, mas não revelou possíveis causas para o crime.
O primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que o governo está acompanhando a situação. O incidente ocorreu no dia em que ministros de países do G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) se encontram na cidade para discutir uma série de questões internacionais.
O evento antecede a reunião dos líderes do grupo marcada para junho em uma cidade próxima ao Quebec. (Com informações da Agência Estado)