metropoles.com

Vídeos. É o amor! Macaco escapa de vasectomia e foge com 2 fêmeas

A fuga, apesar de muito bem orquestrada, não durou muito. O trisal foi capturada e o macho, enfim, passou pelo procedimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Twitter
Macacos
1 de 1 Macacos - Foto: Reprodução/ Twitter

Os macacos vivem dando boas chances para o povo cair na risada! Dessa vez, um babuíno conseguiu escapar de uma vasectomia e ainda resgatou duas fêmeas antes de deixar o hospital Royal Prince Alfred, em Sydney.

Segundo a Fox News, o animal foi levado até o hospital para realizar o procedimento devido ao aumento populacional da espécie na região. Mas, inconformado com seu destino, o babuíno conseguiu se soltar da gaiola e resgatou duas companheiras antes de correr para o estacionamento.

Apesar da fuga muito bem planejada pelo trisal, a felicidade durou pouco: os três babuínos foram resgatados nesta quarta-feira (26/02/2020) e o macho, por fim, passou pela vasectomia.

Fins médicos
Braz Hazzard, ministro da Saúde de Nova Gales do Sul, fez questão de ressaltar que os animais estavam no hospital apenas para realização de exames, não para fins de pesquisas.

“A ideia era evitar que ele pudesse se reproduzir de forma desordenada, como já vem ocorrendo com outro machos. Por este motivo, optamos pela vasectomia. As duas fêmeas estavam lá apenas para acalmá-lo”, afirmou Hazzard, em entrevista ao jornal Sydney Morning Herald.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?