Vídeos de Kamala chamada de “brat” viralizam na web. Entenda
Apoiadores jovens de Kamala postam vídeos com a música de Charli XCX ao fundo. Trechos de fala da vice que menciona “coqueiros” são usados
atualizado
Compartilhar notícia
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, que pretende concorrer à presidência, viralizou esta semana depois que a cantora pop britânica Charli XCX a chamou de “brat“. O termo se refere a crianças e adolescentes rebeldes e desafiadores.
Internautas têm postado vídeos com o discurso do ano passado de Harris na Casa Branca, agora acompanhados com a música da cantora britânica Charli XCX ao fundo. “Brat” é, também, o nome do novo álbum da artista.
Já o discurso de Kamala que viralizou e foi acolhido como um conselho da vice para a geração Z é usado em muitas postagens. Na ocasião, na Casa Branca, Harris relata sobre como sua mãe costumava lhe chamar a atenção.
“Às vezes, ela nos dava uma bronca e dizia: ‘Não sei o que há de errado com vocês, jovens. Vocês acham que acabaram de cair de um coqueiro? Vocês existem no contexto de tudo aquilo que vivenciam e do que veio antes de vocês”, disse a vice-presidente dos EUA, no ano passado.
Essa história “do coqueiro” rendeu na internet. Muitos publicam, no TikTok, trechos do discurso. Há um vídeo que faz uma compilação desses diversos memes, em que Kamala aparecendo rindo, após a fala na Casa Branca.
Confira o vídeo abaixo:
Para ter uma ideia do impacto na campanha, após a artista Charli XCX publicar “Kamala é brat” no último domingo (21/7), a vice-presidente alterou as cores da conta “Kamala HQ” no X para verde-limão, mesma cor do álbum da artista.
Esse movimento impulsionou a conta, que agora está próxima de alcançar 1 milhão de seguidores.
TikTokers, além de usarem o áudio do discurso sobre coqueiros, passaram a adotar o emoji de coqueiro como símbolo de apoio à campanha de Kamala Harris.