Vídeo: Zelensky diz que Rússia quer causar “pânico e caos” na Ucrânia
O presidente ucraniano afirmou que o principal alvo dos russos é o sistema de energia do país. Ataques foram intensificados em Kiev
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio a ataques, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta segunda-feira (10/10) que a Rússia premeditou bombardeios no país para provocar “pânico e caos” entre os ucranianos e teve como alvo a infraestrutura de energia do país.
“Eles querem pânico e caos, querem destruir nosso sistema de energia”, disse Zelensky em um vídeo gravado em Kiev.
De acordo com o presidente da Ucrânia, “o segundo alvo são as pessoas”. “Tal momento e tais alvos foram especialmente escolhidos para causar o máximo de dano possível”, falou.
Zelensky ainda disse que os russos estão atacando porque “estão sem esperanças”.
Veja o vídeo:
Em meio a explosões em Kiev, Zelensky grava vídeo em área externa. “Estamos lidando com terroristas”.
Presidente ucraniano disse que russos têm como alvo as instalações energéticas do país e a população. “Eles estão sem esperança”.
(Via: @SamPancher) pic.twitter.com/xvqYkwD6Vo
— Metrópoles (@Metropoles) October 10, 2022
Ataques
Kiev, capital da Ucrânia, voltou a ser alvo de ataques da Rússia nesta segunda. O governo confirmou que várias explosões deixaram mortos e feridos.
Um assessor do Ministério do Interior da Ucrânia informou que oito pessoas morreram no ataque ao distrito central de Shevchenkivskyi. Outras 24 pessoas ficaram feridas. A polícia, porém, divulga números diferentes: cinco mortos e 12 feridos.
De acordo com o governo da Ucrânia, ao menos 75 mísseis explodiram na Ucrânia nesta segunda.