Vídeo: veja momento em que avião com 67 pessoas cai no Cazaquistão
Informações preliminares apontam que um pássaro teria atingido o avião. Aeronave transportava 67 pessoas, ao menos 38 delas morreram
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião com 67 pessoas — 62 passageiros e cinco tripulantes — caiu no Cazaquistão na madrugada desta quarta-feira (25/12). A aeronave seguia de Baku para Grozny, na Chechênia, e pelo menos 29 pessoas sobreviveram, segundo informações da imprensa internacional. Elas recebem atendimento em hospitais da cidade de Aktau, onde houve o acidente.
A queda da aeronave da Azerbaijan Airlines, fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), foi registrada em vídeo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o avião arrisca um pouso de emergência. Veja o momento:
🚨✈️ URGENTE | ACIDENTE AÉREO NO CAZAQUISTÃO – VÁRIOS SOBREVIVENTES
Veja o exato momento da queda de um avião Embraer 190, da companhia Azerbaijan Airlines, que seguia de Baku para Grozny. O acidente ocorreu em Aktau, no Cazaquistão.
Fontes locais indicam que 28 passageiros… pic.twitter.com/u2diqGdYA1
— Hot News 📰 (@HotNews72346962) December 25, 2024
Após oscilar no ar e perder altitude, o piloto tenta tocar o solo, mas o avião o atinge com força e pega fogo.
Em um segundo vídeo, é possível ver sobreviventes saindo de escombros da aeronave, ainda em choque e com alguns ferimentos. Algumas pessoas conseguem sair andando das ferragens. Assista:
🚨 URGENTE
Um vídeo supostamente mostra sobreviventes da queda do avião momentos após o acidente em Aktau, no Cazaquistão. https://t.co/creKPIGbyN pic.twitter.com/pr76og8c33
— RT Brasil (@rtnoticias_br) December 25, 2024
Segundo informações preliminares do órgão de vigilância da aviação da Rússia, o piloto teria deidido fazer o pouso de emergência após atingir um pássaro.
Veja o local do acidente:
Segundo o jornal britânico The Guardian, havia 62 passageiros e cinco tripulantes a bordo do voo. Na lista de passageiros teriam 37 cidadãos do Azerbaijão, 16 russos, seis pessoas do Cazaquistão e três do Quirguistão.