Vídeo: veja estragos do terremoto no Tibete que deixou 126 mortos
O terremoto de magnitude 7,1 com 10 quilômetros de profundidade foi sentido também na Índia e no Nepal, além do Tibete
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens de vídeo publicadas em redes sociais mostram o efeito devastador do terremoto de magnitude 7,1 que atingiu o Tibete, região autônoma da China, e deixou até o momento 126 pessoas mortas e 188 feridas no condado de Tingri, nesta terça-feira (7/1). Os tremores de terra também foram sentidos no Nepal e na Índia.
As informações são da agência de notícias chinesa Xinhua.
O Centro de Redes Sismológicas da China (CENC, na sigla em inglês) informou que o terremoto aconteceu às 9h05 (horário local), no condado de Tingri, na província de Shigatse, a uma profundidade de 10 quilômetros.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês) o terremoto atingiu a magnitude 7,1 na escala de Richter. No entanto, o CENC afirmou que a magnitude foi de 6,8.
Veja imagens do momento em que o tremor foi sentido:
Em Tingri, região mais afetada, mais de mil casas desabaram. Cerca de 6,9 mil pessoas vivem num raio de 20 quilômetros do epicentro.
O presidente da China, Xi Jinping, pediu “esforços exaustivos para salvar vidas e minimizar o número de vítimas”, ao mesmo tempo em que reforçou a necessidade de prevenir desastres secundários e reassentar adequadamente os moradores afetados.
Ele também enfatizou a urgência de reparar as infraestruturas danificadas e garantir que as necessidades básicas dos moradores sejam atendidas, detalhou a agência de notícias.