Vídeo: surfista brasileiro dá soco em americana no mar de Bali
A norte-americana Sara Taylor foi agredida pelo surfista capixaba JP Azevedo enquanto ambos pegavam uma onda em Bali, na Indonésia
atualizado
Compartilhar notícia
A surfista norte-americana Sara Taylor foi agredida pelo capixaba João Paulo Azevedo, conhecido como JP Azevedo, enquanto ambos pegavam uma onda em Bali, na Indonésia. O vídeo compartilhado pela vítima nas redes sociais mostra o surfista dando um soco na cabeça da mulher, dentro do mar. Depois, ele volta a agredi-la na praia.
Sara disse que estava no mar quando tentou pegar a mesma onda que outro surfista, amigo de JP. Em determinado momento, eles se esbarram, ela consegue seguir na onda, e o outro surfista sai. Depois disso, JP dá um soco na cabeça de Sara. A agressão aconteceu na quarta-feira (5/4).
“Depois de ter sido lançado na minha primeira onda, o amigo do pessoal me deu um soco na cabeça e, depois de ter sido confrontado por me ter batido, ele atacou o Charlie na praia por tê-lo filmado. Isso é coisa de loucos, alguém sabe quem eles são?”, escreveu Sara Taylor no Instagram.
O agressor alegou que Sara Taylor estaria desrespeitando outros surfistas que estavam no mar. “Foi supererrado da minha parte, agi no impulso do momento, eu tenho consciência disso. Fiquei superchateado com a minha atitude”, disse JP ao G1.
O Metrópoles procurou as redes sociais do surfista para obter um posicionamento oficial, mas a conta foi excluída.
Redes sociais
Nas redes sociais, o vídeo ganhou a atenção da comunidade do surfe. A surfista norte-americana Kassia Meador desejou que JP Azevedo fosse “deportado da Terra”.
“Mas que raio é isso? Tão confuso a tantos níveis! Espero que você esteja bem e que essa pessoa seja deportada de Bali e do planeta. Horrível!!! Sinto muito”, escreveu.
O campeão mundial de surfe, Filipe Toledo, lamentou o episódio. “Sinto muito que isso aconteça com vocês! Espero que vocês estejam bem! Não se estresse com pessoas com esse tipo de energia! Eles não duram muito, a vida devolverá para eles! Mas, se pudermos fazer o que quer que seja para encontrá-los, faremos! Deus abençoe e mantenha-se segura”, afirmou.
A atriz e apresentadora brasileira Danni Suzuki afirmou que JP Azevedo deveria “estar na cadeia”, e não em uma praia. “Ele devia estar na cadeia, não na praia. Sinto muito… É uma situação inaceitável”, disse.
JP é de Vila Velha, na Grande Vitória, e mora em Bali desde 2019.