metropoles.com

Vídeo: soldados ucranianos arrancam bandeira russa após invasão

Imagens da televisão estatal da Ucrânia mostram o momento em que três soldados ucranianos arrancam bandeira russa, nesta quarta (14/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Mulher com vestes militares
1 de 1 Mulher com vestes militares - Foto: Reprodução/Redes sociais

Imagens exibidas pela televisão estatal da Ucrânia, TCH,  nesta quarta-feira (14/8), mostram tropas ucranianas removendo a bandeira russa de um prédio oficial na cidade de Sudzha, na região russa de Kursk, que foi invadida pelos militares de Kiev na semana passada.

Veja:

 

Os soldados ucranianos informaram ter invadido e reivindicado a cidade. Eles também gravaram imagens das ruas, mostrando a ausência de resistência. Cerca de 1 mil soldados, além de mais de 20 blindados e tanques, participaram da incursão terrestre na semana passada.

Os militares russos foram rendidos e os veículos destruídos. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, convocou reservistas e declarou estado de emergência na cidade, segundo o g1.

A cidade de Sudzha é o último ponto na Rússia por onde passam as tubulações que transportam gás russo para a Europa.

“Situação sob controle”

Uma semana após a incursão contra Kursk, o presidente Volodymyr Zelensky afirmou que parte da cidade fronteiriça no território da Rússia está dominada. A afirmação foi feita na terça-feira (13/8), durante conversa com o chefe do Estado-Maior ucraniano, Oleksandr Syrskyi.

Ainda que Zelensky fale em avanços na incursão militar, o Kremlin nega as informações. De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, a Ucrânia já teve mais de 2 mil baixas durante a batalha, além de ter diversos veículos de guerra, como blindados e tanques, destruídos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?