Vídeo: soldado refém do Hamas resgatada por Israel reencontra família
A soldado israelense Ori Megidish foi registrada abraçando familiares, após seu resgate na Faixa de Gaza
atualizado
Compartilhar notícia
A soldado Uri Megidish, resgatada pelo Exército de Israel após ser sequestrada pelo grupo islâmico Hamas em território israelense e mantida como refém na Faixa de Gaza, já está com a família. Vídeo que circula nas redes sociais registrou o reencontro.
Veja:
אורי מגידיש חוזרת הביתה! pic.twitter.com/vjdMHTSuRW
— הגורו (@daardos) October 30, 2023
Em publicação nas redes sociais, o vídeo veiculado comemora a chegada da soldado israelense. “Uri Magidish está indo para casa”, escrevem.
Uri Megidish abraça o que parece ser uma familiar sua, possivelmente sua mãe, no vídeo veiculado. Há registros de que uma dos familiares teve que ser amparada, tamanha a emoção. Antes, a soldado havia ajudado a força israelense através de compartilhamento de informações.
Uri é a primeira refém a ser resgatada viva. Antes, o Hamas já havia libertado quatro sequestrados. “A soldado Uri Megidish foi libertada durante uma operação terrestre, depois de ter sido sequestrada pela organização terrorista Hamas em 7 de outubro”, assegurou o Exército de Israel.
Não há mais detalhes sobre como o resgate ocorreu. Atualmente, são mais de 220 reféns capturados pelo Hamas desde o ataque em 7 de outubro. O grupo chegou a divulgar que 50 reféns foram mortos durante os bombardeios de Israel na quinta-feira (26/10).
Nessa segunda-feira (30/10) houve, ainda, a divulgação de um vídeo de três reféns, que apelam ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, por ajuda.