Vídeo: Rússia bombardeia cargueiros atracados no Mar Negro
Embarcações tinham bandeira do Panamá e da Moldávia. Cargueiro com 600 toneladas de diesel formou grande coluna de fumaça escura
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Infraestrutura da Ucrânia confirmou o bombardeio de dois cargueiros que estavam atracados próximo ao porto de Odessa, no Mar Negro. O ataque foi conduzido por militares russos nesta sexta-feira (25/2).
Os navios exibiam bandeiras da Moldávia e do Panamá. O moldavo Millennial Spirit continha 600 toneladas de diesel e, ao ser acertado, gerou uma espessa nuvem de fumaça escura.
Dois tripulantes ficaram gravemente feridos, de acordo com a agência naval da Moldávia. A instituição afirmou que o Millennial Spirit foi atingido por um míssil enquanto estava “em águas neutras do Mar Negro”. Autoridades ucranianas realizaram o resgate dos tripulantes.
Veja imagens da embarcação em chamas:
Two merchant ships were hit by Russian attacks in the Black Sea. Japanese bulk carrier MV Namura Queen and Moldovan chemical tanker MV Millennial Spirit. pic.twitter.com/DL3UiWgbzt
— Asaad Hanna (@AsaadHannaa) February 25, 2022
De acordo com a Embaixada da Ucrânia no Reino Unido, navios da marinha russa atingiram instalações portuárias civis e embarcações comerciais. A organização definiu os ataques como “outro crime russo”.